Com quase três décadas de fundação, a trajetória da empresa Laticínio Della Vitta, do Sul de Santa Catarina, foi evidenciada durante o Nomes & Marcas deste sábado (29). Um dos sócios, Djalma Darella, contou a história do negócio ao jornalista Adelor Lessa.
[o texto continua após o vídeo]
Assista à entrevista completa:
"A empresa foi fundada por mim, meu sogro e mais dois concunhados. A ideia surgiu na casa da minha sogra, em uma conversa de família", relembra Darella. "A gente começou, em 96, a organizar as coisas. É uma história fácil de contar, porque a nossa funcionária ganhava mais que nós, os sócios", acrescenta.
A Della Vitta fica localizada no município de Armazém. "No laticínio, eu comecei com 19 anos, muito jovem. O compromisso era muito grande. Um desafios era porque as pessoas ficavam questionando", comenta o empresário.
No início, a empresa produzia cerca de 300 quilos de queijo por dia, com o uso de três mil litros de leite. "Muito pouco", afirma Darella. "Hoje, são 90 mil litros diariamente. Dá cerca de 10 mil quilos de queijo, além de outros itens", completa.
Se preferir, ouça a entrevista pelo Spotify: