A torcida do Criciúma, que iniciou viagem para Goiânia na manhã desta quarta-feira (16), chegou na tarde desta quinta (17) ao destino. Às 21h30min o Criciúma faz o confronto da segunda fase da Copa do Brasil contra o Goiás no estádio da Serrinha. O Tigre precisa vencer para chegar à terceira etapa e garantir o prêmio de R$ 1,9 milhão. A cobertura da Rádio Som Maior começa às 20h no Arena Timaço.
"Faz 1 hora e meia que estamos aqui na frente do Serra Dourada por segurança", contou há pouco ao 4oito o diretor social do Criciúma, Pedro Paulo Canella, que acompanha o grupo de 43 torcedores e convidados que lotou o ônibus fretado pelo clube. "Ficamos 4 horas parados, uns 250 quilômetros daqui, em Itumbiara, para um descanso antes de chegar em Goiânia", referiu. "A viagem foi muito tranquila", destacou.
Ele elogiou, ainda, a atenção dos policiais militares de Goiânia. "Fomos muito bem recebidos aqui. Eles orientaram a gente a aguardar aqui no estacionamento do Serra Dourada. Um destacamento da PM foi até a Serrinha, retirou nossos ingressos e nos entregaram aqui. Já estamos com os ingressos", informou Canella. Além dessa parada do fim da manhã em Itumbiara, outro momento de descanso mais prolongado foi em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no amanhecer desta quinta. "De resto, fizemos paradas curtas, de no máximo 40 minutos", detalhou o dirigente.
A projeção é de retorno imediato, após a partida. "Mas claro que se o Criciúma classificar queremos ficar fazendo festa aqui", especulou, adiantando a alegria que os tricolores pretendem levar à Serrinha. Foram percorridos exatos 1.758 quilômetros desde o Heriberto Hülse até o Serra Dourada, onde o ônibus da torcida está aguardando o aval da PM para o deslocamento, com escolta, até a Serrinha. "Estamos muito otimistas", finalizou Canella.