Quem possui um comércio sabe que a inadimplência é um dos desafios a serem vencidos. Quem pode ajudar nisso é a CDL. Quem pode esclarecer tudo isso é Andrea Gazola Salvalaggio, que participou do Programa Do Avesso desta segunda-feira (1). A CDL tem como objetivo melhorar, valorizar e desenvolver o comércio como um todo.
“A gente ajuda nos treinamentos, na política, em algumas leis que prejudicam o comércio que a gente tem conhecimento. Nós somos a segunda CDL em número de consultas em SC”, afirma.
Andrea tornou-se a primeira mulher a ser presidente da CDL. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada para ela, que demorou a decidir se era isso que queria mesmo. Ela descobriu um tumor pouco antes de ser convidada para ser presidente.
“Descobri o tumor e me convidaram para ser presidente. Tinha tudo para recusar por motivos óbvios. Mas é nesse momento que descobrimos os amigos de verdade. Falaram-me que não era para deixar o tumor tomar conta de mim, pra eu tomar conta dele”, conta. Depois disso, ela aceitou o convite rapidamente. “Aceitei o convite mais forte de como eu estava, ninguém passa pelo mundo sem um propósito”, completa.
Andrea é proprietária da loja Dedal de Ouro, no Shopping Della, e da franquia Lupo, no Nações Shopping. Seus pais, Helio Gazola e Zelia Pereira Gazola, fundaram a loja Dedal de Ouro há 34 anos e há 28 é ela quem administra a unidade no Centro de Criciúma.
Para Andrea, é importante ter uma mulher finalmente no comando da instituição, já que o comércio tem muitas representantes do sexo feminino. Ela espera que, com a entrada dela, outras mulheres se identifiquem, se espelhem e tenham coragem de assumir papéis de liderança.
O Programa Do Avesso tem apresentação de Mano Dal Ponte e Pity Burigo. Confira o programa na íntegra: