O CarnaRincão 2018 contou com uma novidade: O desfile de cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O evento aconteceu na noite de segunda-feira (12), a partir das 22h, na Avenida Leoberto Leal. Entre os 12 municípios da Amrec, seis participaram da festa, incluindo Balneário Rincão, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza e Siderópolis.
Balneário Rincão, como anfitrião, foi o primeiro a cair na avenida. Com uma comissão de frente formada pelas rainhas dos blocos, que desfilaram no sábado, o município mostrou a união de todos que gostam do Carnaval e se juntaram formando um grande bloco para representar Balneário Rincão.
Içara veio com o tema falando da feira Agromel a ser realizada no município. A comissão de frente foi formada por casais representantes de famílias colonizadora da cidade. O prefeito Murialdo Gastaldon, acompanhado da primeira dama Ceneli Gastaldon, enfrentou a chuva e acompanhou os outros integrantes até o fim do desfile. Criciúma não foi diferente, veio com empolgação relembrando os grandes carnavais que organizou na década de 90 e começo dos anos 2000.
Cocal do Sul foi só alegria na avenida. A vice-prefeita Aninha Scarpatto acompanhou os integrantes do bloco do município. O tema lembrou a força da economia e a tradição da Cocal Fest. Fechando o desfile, Siderópolis veio com a tradição da Escola de Samba Imperatriz Bellunense, que foi cinco vezes campeã do Carnaval de Criciúma.
Balneário Rincão
Criciúma
Nova Veneza
Siderópolis