A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, tomou conhecimento de pelo menos três assaltos praticados com o mesmo modus operandi ocorridos no mês de outubro de 2022.
O suspeito encontrava-se foragido desde o final do ano passado, porém na última terça-feira (31) acabou por ser capturado pela Polícia Militar e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
No dia 17 de outubro de 2022, um homem pediu uma corrida de táxi e durante o trajeto colocou uma faca no pescoço do motorista e subtraiu dois aparelhos de celular e R$ 140,00. No dia seguinte, esse mesmo homem pediu um outro taxi e ameaçou o motorista com uma faca, tendo subtraído um aparelho de celular e R$ 110,00.
No dia 21 de outubro de 2022, uma mulher chegava ao seu local de trabalho quando foi abordada por um indivíduo, o qual lhe ameaçou com uma faca e subtraiu a sua bolsa.
Nesse sentido, investigadores da DIC de Tubarão procederam em diligências e identificaram o autor como sendo um velho conhecido no meio policial. Foram instaurados dois inquéritos policiais e, durante as investigações, o Delegado de Polícia responsável representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito que fora deferido pelo Poder Judiciário de Tubarão.