A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma esclareceu a tentativa de homicídio registrada no bairro Renascer, no último dia 17 de maio. Um homem, de 33 anos, teve a sua casa invadida por duas pessoas, sendo que uma estava armada. A vítima foi atingida por disparos na cabeça e no braço e, desde então, está internada em estado grave.
RELEMBRE O CASO:
As investigações da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que o autor dos disparos foi identificado, tem 31 anos, e tentou matar a vítima por acreditar que ela estivesse se relacionando com a sua esposa. O suspeito estava preso desde o dia 20 de maio, quando foi encontrado pela polícia portando uma arma em um shopping de Criciúma.
A arma foi submetida a um exame de comparação balística, com o projétil retirado do corpo da vítima. A partir da identificação, foi possível confirmar que se tratava da arma utilizada na tentativa de homicídio. O autor dos disparos respondia em liberdade por um homicídio praticado no Paraná, porém, agora, permanecerá preso preventivamente, até ser julgado pelo crime do bairro Renascer.
A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar o coautor da tentativa de homicídio. "Por fim, cabe ressaltar a eficiência da Polícia Científica na realização do exame balístico, reforçando as provas obtidas durante a investigação", comenta o delegado da DIC, André Milanese.