O Tribunal do Júri da comarca de Criciúma condenou Cláudio Leôncio Alexandre, mais conhecido como Dj Fusca a 8 anos de prisão. O representante comercial foi preso em flagrante pela Polícia Militar em março de 2021 e encaminhado à delegacia após acertar a ex-companheira com uma faca.
Cláudio, que também foi ex-pré-candidato a vereador de Criciúma pelo PL, nas eleições de 2020, tentou matar, com uma faca, a ex-companheira em um dos mercados mais movimentados do centro de Criciúma. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
Dj Fusca estava usando túnica, óculos escuros e máscara, para dificultar sua identificação, e entrou no estabelecimento de sua ex-namorada e tentou golpeá-la diversas vezes. A vítima conseguiu desviar dos golpes e segurar a faca. Seguranças e outros clientes do supermercado, que estavam no local intervieram na situação e impediram que o crime fosse consumado.
Sentença
O Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada em razão da condição de sexo feminino e o homem foi condenado por tentativa de feminicídio à pena de oito anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC.