Dentre os 23 jogadores convocados pelo treinador interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, um deles é motivo de comemoração para os torcedores do Criciúma, o zagueiro Nino, que foi revelado pela equipe catarinense, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal. Ele fez parte da equipe olímpica que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. O Brasil vai enfrentar Guiné e Senegal no mês que vem, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente.
Nino chegou no Criciúma em 2016 e ficou três anos na equipe, sendo contratado por empréstimo em 2019 pelo Fluminense, no ano seguinte, a equipe carioca exerceu a opção de compra do atleta e comprou o jogador do Tigre por R$ 5 milhões e 60% dos direitos do atleta, ficando 40% para o Criciúma.
Nos últimos anos, o zagueiro vem se tornando uma das principais peças do Fluminense. Após a aposentadoria de Fred, Nino se tornou capitão da equipe e esteve na conquista dos dois títulos estaduais conquistados, em 2022 e em 2023.
Confira a lista dos 23 jogadores convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo)
Zagueiros: Nino (Fluminense), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Ibañez (Roma)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rony (Palmeiras) e Malcom (Zenit).