Uma confusão envolvendo policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) e torcedores do Criciúma foi registrada após o término da partida contra o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (28). Os vídeos mostram uma discussão entre torcedores e policiais no pátio do estádio Heriberto Hülse.
Segundo o comandante do policiamento, capitão Giovanni Fagundes dos Santos, a confusão começou após um homem desferir alguns socos nos cavalos da Polícia Militar (PM) e após isso tentou ultrapassar o portão que dá acesso ao espaço exclusivo destinado aos jogadores do Criciúma, e após desobedecer a ordem da PM, ele foi imobilizado. As imagens também mostram que um policial, ao tentar acertar um torcedor com o cassetete, caiu do cavalo, também é possível ver um dos policiais jogando spray de pimenta na cara de um dos torcedores.
Ainda segundo o comunicado, o tumulto começou após torcedores que não sabiam o que estava acontecendo, tentaram impedir a ação dos policiais, sendo necessário a ação da Cavalaria e uso de agente químico para dispersar a multidão, o cavalo sofreu escoriações leves.
Dois torcedores foram detidos, um deles liberado após assinar um termo circunstanciado e outro conduzido ao Instituto Médico Legal e posteriormente à delegacia. Conforme o comandante, o homem que permaneceu preso estava em visível estado de embriaguez e uso de drogas, além de ter passagens por estupro, apropriação indebita, receptação, furto e lesão corporal.
Confira os vídeos: