O Big Brother Brasil 19 começou no dia 15 de janeiro, lá se vão dois meses e quatro paredões no currículo de Alan Possamai, o representante de Criciúma na disputa. Foram dois paredões nas últimas três semanas, primeiro recebendo 24,06% dos votos para ser eliminado e sobrevivendo, depois disputou a permanência contra três participantes, conquistando 27,55% dos votos para ficar.
No total foram quatro paredão, o da primeira semana, onde 13 disputaram a permanência e ele somou 8,32%. O segundo foi complicado, quando foi o mais votado pela casa e disputou a permanência com Isabella e Diego, vencendo o outro catarinense por pouco, 42,93% para o criciumense e 52,47% para o participante de Rio Negrinho.
Alan foi para o seu terceiro paredão após indicação de Isabella, que atendeu o big fone. Na última semana ele foi o segundo mais votado da casa, com somente dois votos, e acabou na berlinda pela quarta vez. Ao longo dos dois meses venceu uma prova do anjo, junto com Rodrigo, teve relacionamento amoroso com Hana, não venceu prova do líder e nem atendeu o big fone.