O dono de um estabelecimento de Criciúma foi preso após ameaçar e disparar com arma de fogo para dois homens que cobravam um serviço em sua loja. O crime ocorreu na rua Álvaro Catão, no bairro Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (21).
Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla recebeu um serviço de pintura eletrostática no valor de R$ 1.500, mas não ficaram satisfeitos e queriam que refizessem o serviço. Com isso, o proprietário se alterou.
O homem alega que disparou sua arma – que possui registro – para proteger a sua esposa que estava sendo ameaçada por um dos solicitantes. Segundo ele, as ameaças de morte eram contra seus clientes e suas famílias, dizendo que sabiam onde ele morava entre outras coisas.
A pistola calibre 9 milímetros, que estava com o proprietário do estabelecimento, foi apreendida, sendo que haviam mais armas e munições em um cofre no interior da residência.
Foram localizadas mais uma Carabina calibre .22 e uma Carabina de pressão 5.5 sem numeração aparente, assim como 113 munições calibre 9 milímetros (sem documentação) e 300 munições de .22 em um pote fechado.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao senhor pelo crime de disparo de arma de fogo e ameaça.