A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma iniciou nesta terça-feira (27) a fiscalização das vans que realizam o transporte de alunos na cidade. Na primeira manhã, a fiscalização aconteceu próxima a Satc, com dez vans sendo paradas, seis autuadas e uma removida por documentos irregulares.
“Hoje na parte da manhã iniciamos a fiscalização do transporte escolar de Criciúma. Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da determinação da vistoria periódica semestral, dos documentos relativos ao condutor e o curso de transporte escolar, bem como a situação dos veículos que estão transportando crianças”, afirmou o gerente de Operações da DTT, Paulo Borges.
Criciúma conta com aproximadamente 100 vans do tipo. A fiscalização vai continuar nos próximos dias, e segundo o gerente, todos os veículos da categoria serão verificados. “Eu esperava que tivesse um ou outro irregular, mas tivemos seis. Se a gente não fiscalizar, eles não tomam providencias. Tinha veículo transportando com licenciamento vencido”, destacou Borges.
Entre as questões verificadas pela DTT estão a faixa na lateral do veículo, indicando que é escolar, a vistoria feita no órgão, a presença de uma câmera traseira e os itens da parte interna. Borges lembrou que os pais também devem ficar atentos no momento de contratar o serviço de transporte.
“É muito importante que os pais quando vão contratar o serviço de transporte de criança verifiquem primeiro a vistoria da Diretoria de Trânsito e Transporte, habilitação do condutor e condições do veículo. É muito ruim para os pais se a gente remove um veículo e eles tem que buscar na hora do trabalho”, completou.