O vazamento de um botijão de gás resultou em incêndio e duas mortes em um bar na Vila Manaus, em Criciúma, por volta das 11h desta quinta-feira (14). Uma pessoa fritava salgadinhos quando houve o acidente.
O primeiro óbito foi de um homem, frequentador do bar e que chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros na calçada. O segundo óbito, de um outro homem, foi no Hospital São José, para onde ele foi deslocado após sofrer graves ferimentos no rosto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A guarnição militar e a Polícia Científica realizarão a perícia em conjunto. As investigações que estavam sendo sendo realizadas logo após a finalização da ocorrência foram suspensas devido às condições estruturais da edificação, que apresentava risco.
A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para analisar a edificação e emitir um laudo sobre o espaço. Caso haja liberação, os trabalhos serão continuados.
O bar se localiza na esquina da Avenida Catarinense com a Rua José Caetano dos Santos. O Saer/Sarasul prestou apoio à ocorrência.
Ouça no podcast as informações do tenente Eduardo Ribeiro, do Corpo de Bombeiros de Criciúma: