O secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, Coronel Armando, confirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (17), no programa Adelor Lessa, que seis pessoas perderam a vida por causa das fortes chuvas desde o início do mês de outubro. As últimas duas mortes foram registradas nesta segunda-feira (16) nos municípios de Três Barras e Calmon.
"Dentre as vítimas há pessoas que tentaram passar por áreas alagadas. Um óbito ontem foi de uma pessoa que estava cuidando de gados no momento da tempestade. Ela estava em um cavalo. O raio caiu em cima dessa pessoa e do cavalo. Muito cuidado com relação a tempestades e raios. Tivemos uma outra pessoa que faleceu, onde ela estava tirando o ar-condicionado de uma área alagada e morreu eletrocutada", informa.
O secretário confirmou que ações deverão ser feitos junto aos municípios para minimizar os impactos. "Vamos iniciar um programa para auxiliar os municípios a desassorear os rios e outras ações também deverão ser feitas", finaliza Coronel Armando.
Confira a entrevista do secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, Coronel Armando: