O lateral-direito Dudu foi o primeiro jogador do Criciúma a conceder entrevista coletiva após a derrota de virada para o Corinthians no sábado (30), no Estádio Heriberto Hülse. Durante a entrevista, realizada nesta segunda (2), o atleta pediu desculpas aos torcedores pelo resultado negativo. "Primeiro agradecer a torcida por todo o apoio durante os 90 minutos, e depois pedir desculpa por esse jogo que nós fizemos, por essa derrota dentro de casa que foi muito dolorosa", inicia.
No sábado, a equipe carvoeira conseguiu abrir 2 a 0 contra o Corinthians, mas tomou quatro gols em 30 minutos e acabou derrotada. "Tentamos não ficar tão atrás no segundo tempo, mas a pressão do Corinthians acabou dificultando um pouco, a gente não estava conseguindo sair em contra ataques, levar o time deles para trás, então isso acabou dificultando um pouco, e tomamos dois gols muito rápidos também, um atrás do outro", explica o defensor do Tigre
Questionado sobre a união do elenco, o lateral desmente os boatos de que o grupo está rachado. "Não tem nenhum elenco rachado aqui. É todo mundo procurando se ajudar. Desde o início que eu cheguei até aqui, foi muito bem recebido", conta.
Com a sequência de resultados negativos, o Criciúma não consegue mais garantir os "mágicos" 45 pontos, mas ainda tem chance de se salvar. "Temos que vencer esses dois jogos. Então vamos continuar fazendo isso que nós estamos fazendo até agora e, se Deus quiser, vamos nos manter na Série A", acredita Dudu.
Perguntado sobre o próximo jogo, nesta quarta (4), contra o Flamengo, no Majestoso, o lateral de 27 anos fala o que a equipe precisa para vencer. "Um jogo perfeito, um jogo sem erros. Acabamos deixando escapar nesse jogo com o Corinthians. Fizemos um bom primeiro tempo, mas o segundo tempo foi muito abaixo daquilo que vinhamos apresentando", projeta.