Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Duratex: o que muda com a aquisição da Portinari e Ceusa?

Empresa marcou presença na Expo Revestir deste ano, onde apresentou os seus mais novos produtos cerâmicos

Por Paulo Monteiro São Paulo - SP, 11/03/2020 - 11:03 Atualizado em 11/03/2020 - 11:10
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Duratex, uma das maiores empresas de revestimentos, louças e metais do país, vem aumentando ainda mais o seu portfólio de produtos nos últimos anos. Duas das suas maiores e mais importantes aquisições dos últimos anos, o grupo Ceusa e a Cecrisa, detentora da marca Portinari, estiveram presentes na Expo Revestir, que teve início nesta terça-feira, 10, em São Paulo, para um estande que mostra as novas nuances da Duratex.

Apesar da aquisição das duas marcas trazer um aumento significativo em relação ao portfólio e aos produtos da Duratex, essa não é a grande mudança prevista pelo grupo. “O que faremos obviamente serão investimentos nessas duas marcas, investimentos grandes que já estão acontecendo”, destacou o diretor de revestimentos cerâmicos da Duratex, Gilmar Menegon.

E um destes investimentos já está prestes a trazer resultados e novos produtos para a região. Em março entrará em operação uma nova linha de produção em Criciúma, que fará produtos que, antes, eram importados e revendidos pela Ceusa e Portinari - mas que agora serão produzidos no próprio sul catarinense. 

Mesmo que as duas marcas estejam sob nova direão, no comando da Duratex, Gilmar ressalta que a empresa nunca teve a intenção de mudar a identidade dos grupos adquiridos - já que estes garantem a popularidade da marca. “A Duratex faz investimentos nas duas marcas, mas especialmente nas pessoas que compõem estas. Ela não tem interesse nenhum em destruir valor e fazer mudanças que não vem com o seu propósito. Mantivemos a identidade daquilo que constituiu e elevou a Ceusa a ser o que foi”, disse.

A aquisição da Ceusa foi como um projeto “piloto” para que a Duratex entendesse que o ramo da cerâmica é de fato um bom negócio - um projeto que não apenas rendeu resultados positivos como também impulsionou a empresa na compra da marca Cecrisa/Portinari. 

Para Gilmar, as duas marcas da Duratex surgem como um complemento uma da outra, proporcionando ainda mais diversidade no portfólio da empresa. “A Portinari veio de encontro com a estratégia da Duratex, que tem um propósito de criar soluções para melhor viver, e com isso adquirimos a marca. São produtos minimalistas, em tons mais suaves, mais voltado à arte, ao passo em que a Ceusa  é bem maximalista e conta com produtos coloridos, voltada a criatividade”, afirmou o diretor de revestimentos cerâmicos.

Na Expo Revestir deste ano, que segue até esta sexta-feira, 13, a Duratex estará com estandes que mostram novidades em diversas linhas cerâmicas - tanto advindos da Portinari, quanto da Ceusa.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito