Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“É a característica de jogador que vai abastecer o modelo de jogo”, explica Tencati sobre reforços

O Criciúma estreia pela Série B contra o Tombense, neste domingo (16)

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 13/04/2023 - 10:44 Atualizado em 13/04/2023 - 10:52
Foto: Enio Biz/4oito
Foto: Enio Biz/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 O Criciúma estreia pela Série B do Brasileirão neste domingo (16), às 11h, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Tombense. Para o treinador da equipe, Cláudio Tencati, o primeiro objetivo é a manutenção e, depois, o acesso à elite nacional.

“A direção está eufórica e tem o objetivo, mas não existe falar em acesso sem garantir a manutenção. A primeira meta são os 45 pontos, nós queremos subir, mas é um campeonato de regularidade e traiçoeiro, quem começa com sede ao pote sem dar sustentação acaba tendo um tombo grande”, diz o treinador.

Nessa quarta-feira (12), o Tombense enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil e, apesar de sair na frente, foi derrotado por 4 a 2. "A comissão técnica se reuniu e assistimos [a partida], é um time interessante com jogadores de nome, inclusive, alguns podem até estrear contra o Criciúma”, explica Tencati.

Ao contrário de 2022, o Criciúma teve a chance de disputar o Campeonato Estadual no início do ano para pegar ritmo de jogo. “Estamos largando na média positiva, com um ritmo de jogo diferente do ano passado, alguns vão discordar, mas está mais difícil para subir porque agora não tem dono de vaga, aumentou a competitividade”, complementa Tencati.

Novo reforço?

Com seis novos reforços, o próximo foco para o Criciúma é um atacante de lado, já que Julio Cesar não está mais atuando na equipe. “Abriu essa possibilidade de contratar e estamos no mercado correndo atrás. É a característica de jogador que vai nos abastecer diante do modelo de jogo e, por isso, às vezes demora”, destaca o treinador.

Blindagem nas críticas

Durante o Campeonato Catarinense, Cláudio Tencati recebeu críticas sobre o trabalho porque o Criciúma começou mal o estadual, mas o treinador explica que sua missão é estar ali para suportar todas as críticas.

“A imprensa está para elogiar e em alguns momentos vai vim críticas, tem que estar preparado para aplauso e para críticas, o que vem de fora temos que blindar o máximo possível”, comenta o treinador.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito