O Criciúma iniciou a temporada 2025 já comemorando título após vencer o Concórdia por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Heriberto Hulse, conquistando a taça da Recopa Catarinense e começando o estadual com três pontos. Os gols da vitória foram marcados por Talisson e Marcelo Hermes.
Agora, o próximo compromisso do Tigre é o clássico contra o Figueirense em Florianópolis, nesta quarta-feira (22), às 21h. O confronto é válido pela terceira rodada do do Campeonato Catarinense, competição em que a equipe carvoeira ocupa a 3ª posição, com três pontos, enquanto o adversário da capital está em 5°, com dois empates em dois jogos.
O jogo
Os primeiros 45 minutos foram de pouca inspiração para as duas equipes, o placar permaneceu zerado, com poucas chances claras de gol. O melhor momento da etapa inicial foi quando, aos 35 minutos, a bola sobrou para Jonathan na ponta direita após uma tentativa de drible do estreante Talisson. Com a bola, o lateral do Tigre encontrou Fellipe Mateus como elemento surpresa e acertou o cruzamento na medida, mas de cabeça, o meia finalizou por cima do gol.
No início do segundo tempo, o Criciúma voltou com tudo. Logo no segundo minuto, Talisson recebeu lindo passe de Popó, passou pelo goleiro Rodrigo e apenas empurrou para o gol vazio. Dois minutos depois, o volante estreante Juninho fez boa jogada na direita e cruzou rasteiro, Popó fez um belo corta-luz e a bola ficou perfeita para o também estreante Everton Morelli, que bateu forte e obrigou Rodrigo a fazer linda defesa.
Aos 29 minutos, em um escanteio pela esquerda, o Tigre quase marcou o segundo gol com o zagueiro e capitão Rodrigo. Hermes encontrou Eliedson na grande área, o volante achou o capitão dentro da pequena área e, de voleio, Rodrigo bateu por cima do gol.
Já nos acréscimos da etapa final, Marcelo Hermes cruzou a bola na área, mas o passe foi cortado com um toque de mão de Caio, e assim o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou o pênalti. Na cobrança, ele de novo, Hermes bateu rasteiro no canto direito do goleiro e deu o placar final para a partida.
Ficha técnica
Criciúma: Kauã, Jonathan (Léo Alaba), Rodrigo (C), Castán e Hermes (Gol aos 46' do 2°T); Matheus Trindade (Eliedson), Juninho (Jhonata Robert), Morelli e Fellipe Mateus; Talisson (Gol aos 2' do 2°T)(Gabriel Barros) e Werik Popó (Gabriel Novaes).
Concórdia: Rodrigo, Biteco, Brandão, Rafael e Baseggio (Patryck); Evandro (C)(Foguinho), Galdezani (Thon), Péricles; Rangel, Wesley e Kerlly.