Formar uma banda é fácil, mas chegar ao sucesso leva tempo. Esse caminho está sendo trilhado pelo conjunto Baldoinos, formado por Thiago Borges, Dudu Baldoino, Rodrigo Lodetti e Matheus Benedet. Criado em 2011, passou por períodos de inércia até retornar oficialmente em 2015.
“O mais legal da banda é que todo mundo é amigo. Tentamos seguir uma linha pop, com letras que todos consigam compreender” contou o vocalista Rodrigo Lodetti.
Para gravar uma música o investimento varia entre R$ 1.5 mil e 2 mil. Com o avanço da internet, o YouTube se tornou uma das melhores plataformas para divulgação de novas produções.
“A internet hoje ajuda pra caramba, tem banda que está só na rede”, pensou o baixista Dudu Baldoino.
A banda conta com duas músicas próprias gravadas, porém só uma delas foi divulgada. A maneira de compor foi mudando ao longo do tempo. Nos shows tocam sucessos de outros cantores, principalmente rock nacional.
“Quando era mais novo tentava fazer música rimando. Hoje em dia tento fazer diferente e encontrar a tonalidade”, disse o compositor do grupo e guitarrista Thiago Borges.
Origem do nome
A banda chama-se Baldoino devido ao nome do baixista, sendo escolhido por ser incomum. Além disso, o estúdio do grupo fica na casa dele.