Na manhã desta quarta-feira (13) ouvintes da Rádio Som Maior FM reclamaram que, apesar de inicialmente ser anunciado que a entrada seria gratuita, estavam tendo que pagar para entrar na Festa das Etnias, que acontece no Parque das Nações Cincinato Naspolini. O presidente da Fundação Cultural, Serginho Zappelini, esclareceu que o pedágio é voluntário.
Entretanto, na noite de ontem a situação voltou a se repetir e hoje o prefeito Clésio Salvaro se manifestou sobre o assunto. “Pedi a uma equipe técnica para ver quantia em milhões que foram utilizados para fazer a Festa das Etnias anteriormente. Teve um ano que foi gasto mais de R$ 1 milhão. Dessa vez resolvemos que não teria gastos públicos para a Festa. Portanto, é justo que a sociedade participe. São apenas R$ 2, num espaço público”, esclareceu Salvaro.
Segundo o prefeito, a Festa não seria realizada por causa das dificuldades financeiras da prefeitura. “Eu disse que era bom não fazer, mas o Serginho disse tentaria e eu confio no trabalho do Serginho. Não tem dinheiro público envolvido. Se faltou comunicação (sobre a cobrança) estamos nos comunicando agora”, disse o prefeito.