"As canções são como filhos e quero mostrar os mais novos". O poético comentário, feito em uma entrevista há algumas semanas, transformou-se em realidade na noite desta sexta-feira, 27, no AM Master Hall, onde Lenine subiu ao palco para, acompanhado pela Camerata Florianópolis, fazer um show memorável.
Ele mesclou seus sucesso com clássicos, novidades, releituras e aquela brasilidade de sempre. Os acordes da Camerata fizeram um complemento mais que especial, cativando aplausos a cada uma das inspiradas canções.
Confira também - Lenine: "as canções são como filhos e quero mostrar os mais novos"
O público esteve à altura do espetáculo. Bem acomodados, todos não tiravam os olhos do palco e acompanhavam o gesticular de Lenine, que desdobrou-se com facilidade na sua grande característica, de ser um multi instrumentista, revezando baixo, violão e o que mais aparecesse. E demonstrou familiaridade com a característica da Camerata, uma orquestra que exige a cadência das cordas e a disciplina ao gesticular do maestro.
O maestro, aliás, foi um caso à parte. Jeferson Della Rocca foi homenagedo pelo próprio Lenine que, a certa altura do show, interrompeu a apresentação e pediu os acordes de um "parabéns a você" puxando o coro ao aniversariante da noite. Não escondendo a emoção, o maestre agradeceu os aplausos. E foram muitos aplausos, do início ao fim.