Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

'É preciso ser articulado', diz Alexandre Morais da Rosa, em análise da Lava-Jato

O juiz Alexandre Morais da Rosa fez uma das palestras mais aguardadas da Conferência Estadual da Advocacia.

Por Décio Batista Criciúma, SC, 08/06/2017 - 16:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O juiz Alexandre Morais da Rosa fez uma das palestras mais aguardadas da Conferência Estadual da Advocacia. Com seu estilo inconfundível, Morais da Rosa lembrou que o que precisa ser aprendido não é o que está nos livros, mas o que acontece no cotidiano. “Furto, roubo, levantamento de prova, todo advogado precisa saber o mínimo de processo penal porque tem utilidade em todas as áreas do direito”, afirmou o juiz, autor de “Guia Compacto do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos”, que aproveitou para analisar a delação premiada segundo os princípios da teoria dos jogos.

“Eu entrei aqui para dar essa palestra e teve gente que não gostou de mim porque sou juiz. E isso é humano. Juiz também é assim: gosta e deixa de gostar sem motivo. Houve um crime: quem são os policiais militares que encaminharam o flagrante? Quem é o delegado? Faz diferença? Faz. Dependendo do delegado muda o jogo. Dependendo dos participantes mudam as regras”, afirma.

Para o juiz, na Lava-Jato também não adianta conhecer a legislação, é preciso estudar o que está acontecendo nos processos. “O líder da organização não pode receber perdão, está na regra, mas o Joesley está em Nova York”, comentou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito