Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“É uma missão muito nobre”, diz nova comandante da PM Ambiental da região

Tenente Brianna Tosetto é primeira mulher a comandar a unidade

Por Giovana Bordignon Maracajá, SC, 08/03/2023 - 18:02
Foto: Divulgação / PMSC
Foto: Divulgação / PMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma mulher assume a frente de um serviço de segurança pública na região Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar Ambiental da Amesc e Amrec (exceto Lauro Müller e Orleans) está sob o novo comando da tenente Brianna Tosetto de Souza. “É uma missão muito nobre poder participar disso”, disse.

LEIA MAIS:

“A gente tem uma missão de proteger a natureza, para que a gente consiga seguir com uma boa situação de vida, porque não tem como substituir a natureza! E sempre se preocupando com a segurança pública, porque a gente não deixa de ser policial”, acrescentou a nova comandante.

Ela foi recepcionada na Câmara de Vereadores de Araranguá, pelo presidente, Luciano Pires, na tarde desta terça-feira (7). Na oportunidade, a comandante falou de sua trajetória profissional e se colocou à disposição do Legislativo. Tenente Brianna foi transferida de Balneário Camboriú para a sede da Polícia Ambiental, em Maracajá.

“Eu entrei na Polícia Militar em 2008, como soldado, trabalhei no 12° Batalhão de Balneário Camboriú, sou formada em direito, trabalhei sete anos, a gente chama de duas carreiras – os praças e carreiras para os oficiais – e em 2015 acessei essa carreira que é dos comandantes”, contoua oficial.

“Amo o que eu faço”

Ela terá muitos desafios que pretende assumir com inovação e apoio da comunidade regional. “Já estou encontrando muitos desafios. Aqui tem muita coisa [área ambiental] pra se proteger”, confessou Brianna. Apesar disso, a comandante não se vê fazendo outra coisa. “Amo o que eu faço”, revelou.

A tenente também trabalhou com ocorrências policiais, principalmente, crimes de violência doméstica. “Tive muitas situações de Maria da Penha e depois acabei na minha paixão desde pequena, o Meio Ambiente, que acabou me trazendo para a Polícia Militar Ambiental”, lembrou Brianna.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito