Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É uma missão muito nobre”, diz nova comandante da PM Ambiental da região

Tenente Brianna Tosetto é primeira mulher a comandar a unidade

Por Giovana Bordignon Maracajá, SC, 08/03/2023 - 18:02
Foto: Divulgação / PMSC
Foto: Divulgação / PMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma mulher assume a frente de um serviço de segurança pública na região Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar Ambiental da Amesc e Amrec (exceto Lauro Müller e Orleans) está sob o novo comando da tenente Brianna Tosetto de Souza. “É uma missão muito nobre poder participar disso”, disse.

LEIA MAIS:

“A gente tem uma missão de proteger a natureza, para que a gente consiga seguir com uma boa situação de vida, porque não tem como substituir a natureza! E sempre se preocupando com a segurança pública, porque a gente não deixa de ser policial”, acrescentou a nova comandante.

Ela foi recepcionada na Câmara de Vereadores de Araranguá, pelo presidente, Luciano Pires, na tarde desta terça-feira (7). Na oportunidade, a comandante falou de sua trajetória profissional e se colocou à disposição do Legislativo. Tenente Brianna foi transferida de Balneário Camboriú para a sede da Polícia Ambiental, em Maracajá.

“Eu entrei na Polícia Militar em 2008, como soldado, trabalhei no 12° Batalhão de Balneário Camboriú, sou formada em direito, trabalhei sete anos, a gente chama de duas carreiras – os praças e carreiras para os oficiais – e em 2015 acessei essa carreira que é dos comandantes”, contoua oficial.

“Amo o que eu faço”

Ela terá muitos desafios que pretende assumir com inovação e apoio da comunidade regional. “Já estou encontrando muitos desafios. Aqui tem muita coisa [área ambiental] pra se proteger”, confessou Brianna. Apesar disso, a comandante não se vê fazendo outra coisa. “Amo o que eu faço”, revelou.

A tenente também trabalhou com ocorrências policiais, principalmente, crimes de violência doméstica. “Tive muitas situações de Maria da Penha e depois acabei na minha paixão desde pequena, o Meio Ambiente, que acabou me trazendo para a Polícia Militar Ambiental”, lembrou Brianna.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito