Após dez anos, o Criciúma E.C. chega novamente à final do Campeonato Catarinense. Para o atacante da equipe, Eder Citadin, o objetivo do clube ao alcançar esta etapa e, ainda, garantir vaga na Copa do Brasil, foi conquistado.
"Nunca é fácil chegar à final e ganhar. Temos que desfrutar deste momento. Sabemos das dificuldades, mas com o pé no chão, sabedoria e humildade, vamos em busca do título", afirma.
No primeiro ano como profissional, em 2005, Eder conquistou, junto à equipe, o Campeonato Catarinense. "Estar novamente em uma final é emocionante. O nosso grupo é experiente, muitos já passaram por isso. É ter humildade e trabalhar. Esse é o caminho", enfatiza.
Eder também evidencia o trabalho desenvolvido pela equipe adversária. "Máximo respeito pelo Brusque. Um time muito organizado, como demonstrou durante todo o campeonato, então, com sabedoria, é ir lá e tentar fazer a melhor partida possível", acrescenta o atacante.
O papel da torcida tem sido fundamental durante os jogos. "Sempre nos apoiando e isso é muito legal, nos transmite grande satisfação de representar essa camiseta e dar o nosso melhor para os torcedores", finaliza o atleta.
O Tigre entra em campo neste sábado (8), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, contra o Brusque, pela final do Campeonato Catarinense.