Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eduardo Moreira quer estender prazo de fechamento da JBS

Em reunião com Blairo Maggi, Ministro da Agricultura, o vice-governador solicitou auxílio para garantir que a JBS siga operando até que seja encontrado um investidor

Por Arthur Lessa Brasília, DF, 13/09/2017 - 14:49 Atualizado em 13/09/2017 - 14:54

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reunião, na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, o vice-governador de Santa Catarina Eduardo Moreira pediu ao Ministro Blairo Maggi, da Agricultura, a auxílio para adiar o fechamento da unidade da JBS em Morro Grande até que se encontre um comprador para a planta. Segundo ele, o prazo necessário seria de dois ou três meses a mais .

O próprio vice-governador entre que é uma situação extremamente difícil, principalmente pelo fato de que a própria empresa está sem comando no momento. “Se fechar agora, como previsto, em 31 de outubro, as consequências são imprevisíveis. Reabrir uma empresa fechada é muito mais difícil”, analisa Moreira, que lembra ainda que está marcada para a tarde desta quarta uma reunião com um grupo de investidores interessados em assumir a unidade.

Em entrevista à imprensa logo após o encontro, o vice-governador mostrou preocupação sobre o efeito que o fechamento da unidade de Morro Grande pode causar em outras. “A JBS não te apenas essa. Tem dezenas de plantas industriais em Santa Catarina. Fechar essa pode ser o início de fechamento em cadeia que, aí sim, trará danos irreversíveis”.

O próprio Ministro Maggi entrou em contato com o comando da JBS para tratar do adiamento de dois ou três meses para o fechamento.

Estiveram com o vice-governador na reunião o deputado João Paulo Kleinubing, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, além de outros deputados federais de Santa Catarina.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito