A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realiza durante toda a semana até esta sexta-feira (19), o projeto "Arte por toda parte". Ele tem o objetivo de fazer compreender em sala de aula a importância da Semana de Arte Moderna de 22, promover a democratização da arte por meio da inserção no cotidiano das mais diversas classes sociais e desenvolver habilidades artísticas utilizando diferentes técnicas de produção.
O evento envolve alunos do ensino fundamental anos finais da EMEF Ângelo Zanellato, EMEF Paulo Rizzieri e Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara. O projeto consiste em desenvolver materiais com o uso de tampas em isopor e demais materiais que forem contemplados no planejamento prévio da ação, tais como tintas, pincéis, colas, lápis, canetas hidrocores, dentre outros.
"Este projeto foi idealizado e realizado para que as pessoas recebam nas suas casas, nos seus trabalhos, uma produção de arte realizada por nossos alunos do 6º ao 9º ano", comentou a coordenadora pedagógica de arte, professora Patrícia Vicente. "O objetivo é popularizar a arte moderna por meio de ações práticas e cotidianas realizadas na escola com foco no município onde as crianças vivem", pontuou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Reynaud.