Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Educação estadual afasta 1 mil pessoas por suspeita de Covid-19

Segundo secretário Vampiro, quantidade de positivados na rede é pequena

Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 19/03/2021 - 09:35 Atualizado em 19/03/2021 - 09:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As aulas presenciais nas escolas estaduais de Santa Catarina retornaram há pouco mais de um mês, após um ano quase que completamente parado por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, cerca de 1 mil pessoas da rede estadual de educação estão afastadas com quadros suspeitos de coronavírus.

O afastamento é realizado como forma de segurança para contenção da pandemia, e está incluso no Plano de Contingência para as escolas. Segundo Vampiro, a quantidade de casos confirmados ainda é pequena, no entanto.

“Temos hoje um percentual pequeno de positivados. São 126 servidores infectados, o que representa 0,36% de servidores da rede estadual”, disse o secretário. “A princípio, temos 1 mil casos suspeitos que estão afastados, com todo procedimento da vigilância, mas os números confirmados ainda são poucos”, completou.

Santa Catarina conta com o total de 547 mil alunos matriculados no ano letivo de 2021, divididos em 1064 escolas que contam com quase 38 mil profissionais. Cerca de 69% de todas as escolas estaduais de SC optaram pelo modelo misto, com alternância entre atividades presenciais e remotas. Há ainda 21,25% que trabalham de forma completamente remota.

Vampiro ressalta que as escolas não estão imunes a Covid-19, mas que ainda sim são opções para muitos pais. “O Estado deu opção aos pais que, se quisessem deixar seus filhos em casa, não teriam problema algum. Temos a obrigação de levar a merenda escolar em casa e disponibilizar o material de forma remota”, pontuou Vampiro. “Entre uma praça e parque desregrado sem máscara, é mais seguro a escola com todo o regramento e procedimentos a serem seguidos”, ressaltou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito