Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone formam uma das poucas bandas com mais de 20 anos de história e que ainda mantêm a mesma formação desde o primeiro disco. Os Paralamas do Sucesso estarão em Criciúma exatamente daqui uma semana, para apresentação no AM Master Hall, com o show “Sinais do Sim”, que mescla grandes sucessos e músicas lançadas recentemente.
O vocalista Herbert e o baixista Bi são naturais de Brasília, onde eram amigos. Mais tarde se reencontraram no Rio de Janeiro, formando uma banda chamada As Cadeirinhas da Vovó, que contava ainda com o baterista Vital Dias e os vocalistas Ronel e Naldo. Era 1982, o grupo desejava se tornar mais profissional, algo não almejado pelos dois últimos membros, que acabaram deixando a banda.
Após as duas saídas, o grupo passou a se chamar Os Paralamas do Sucesso, com o primeiro disco lançado em 1983. Antes disso, Vital faltou a uma apresentação e foi substituído por Barone, que havia sido indicado por um amigo em comum entre ele e Bi Ribeiro. A nova parceria deu certo. Os três estudavam na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, facilitando os ensaios.