O Criciúma E.C. apresentou oficialmente, na manhã desta terça-feira (1°), o meio-campista Gustavo Bonetti Barreto. Aos 27 anos, o atleta retorna ao clube após sair em 2018. De lá para cá, o jogador passou pela Chapecoense, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Botafogo e RWD Molenbeek (Bélgica).
"Alegria de poder estar nos planos do clube ainda. Acredito que o meu retorno vai servir para reforçar o vínculo que tenho com a cidade e com os amigos, juntamente com o belo trabalho que o elenco está fazendo", disse o atleta. "Mesmo que cinco anos para alguns pode não ser muito, houve mudança no CT, nos campos, a estrutura e o estádio, dá para ver a melhora", acrescenta Barreto.
O atleta afirmou que ainda não conversou com o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, sobre posicionamento em campo. "Eu sempre fui um jogador que respeita muito os treinadores, se ele precisar de mim mais para frente ou fazendo o sistema defensivo funcionar, eu vou estar pronto para qualquer situação. Mas eu prefiro estar apoiando o ataque", disse o meio-campista.
Quanto à parte física, o jogador afirma que é necessário respeitar o processo do clube. "Não posso atropelar a parte física para evitar problemas mais para frente, mas o quanto antes o Tencati quiser contar comigo, eu vou estar disposto a ajudar", acrescentou durante a entrevista coletiva.
O Criciúma volta a entrar em campo nesta quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, contra a Ponte Preta, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.