Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Braço do Norte, Casan deverá revisar faturas de abril

Revisão será feita em até três dias

Por Redação Braço do Norte - SC, 21/04/2020 - 09:47 Atualizado em 21/04/2020 - 10:01
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) terá de revisar as faturas de água e esgoto emitidas em abril, com pagamento em maio, no município de Braço do Norte.
A ação foi protocolada no domingo, 21, pelo procurador jurídico do município, Lucas Nascimento Ferreira, e acatada pela 1ª Vara Cível da Comarca de Braço do Norte.

A Casan tem três dias para revistar as faturas de todos os moradores da cidade emitidas em abril, realizando o cálculo através das últimas seis faturas - como determina o art. 90 da Agesan (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento). “A revisão será realizada de maneira sem que precisa fazer a solicitação. Além disso, quem já realizou o pagamento, será, conforme a ordem judicial, concedido abatimento do valor cobrado indevidamente na próxima fatura”, pontuou o prefeito Beto Kuerten Marcelino.

O prefeito ressalta ainda que não há necessidade dos moradores de entrarem em contato com a Casan, já que está irá analisar todas as faturas do município. “A revisão será realizada de maneira sem que precise fazer a solicitação. Além disso, quem já realizou o pagamento, será, conforme a ordem judicial, concedido abatimento do valor cobrado indevidamente na próxima fatura”, afirmou.

A revisão das faturas deverá ser divulgada à população por parte da Casan. Caso haja qualquer descumprimento das medidas reguladoras, será cobrada uma multa de R$ 100 mil à companhia.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito