Em uma grande partida de cinco gols, o Criciúma venceu o clássico contra o Figueirense por 3 a 2 fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2025, na noite desta quarta-feira (22). Os gols da partida foram assinalados por Everton Morelli, Eduardo Melo e Juninho, para o Tigre. Gabriel Santiago e Jhony Douglas descontaram para a equipe da capital.
Com a vitória, o Tigre vai dormir na segunda posição no campeonato estadual, mesmo com um jogo a menos que as demais equipes. O próximo compromisso da equipe carvoeira é em casa, contra o Barra, às 18h30 de domingo (26).
O jogo
A primeira etapa contou com chances dos dois times, mas foi a equipe carvoeira que as aproveitou. Aos 17 minutos, Juninho encontrou Marcelo Hermes desmarcado pela meia esquerda, o lateral levantou a cabeça e viu a infiltração de Morelli, que recebeu o cruzamento e abriu o placar.
Vinte minutos depois, em cobrança de escanteio, mais um bom cruzamento de Hermes. Ele colocou a bola na cabeça de Eduardo Melo, que subiu mais que toda a defesa adversária e marcou o segundo gol do Criciúma. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tigre ainda teve outras chances, mas não conseguiu ampliar o marcador.
No segundo tempo, a partida mudou, e o Figueirense passou a ter mais a bola e criar mais oportunidades de gol. Ao 15 minutos da etapa final, o Furacão descontou com Gabriel Santiago, após cruzamento mal afastado pela defesa carvoeira. No lance do gol, o goleiro Kauã sentiu dores e foi substituído, dando oportunidade para a estreia de Caíque.
Depois de alguns minutos com a equipe adversária em cima, o Criciúma resistiu e, aos 32 minutos, conseguiu ampliar o placar com Juninho, que recebeu cruzamento de Jonathan e emendou um belo voleio de direita, dando uma maior segurança para a equipe carvoeira.
Porém, poucos minutos depois, o Figueirense voltou a encostar no placar. Em novo cruzamento rebatido, a bola encontrou Jhony Douglas sozinho. Sem dominar, o volante deu um belo chute rasteiro, encontrando o canto direito de Caíque. O gol deu ponto final no clássico, com placar de 3 a 2 para o Tigre.