Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Em nota, Caverá agradece Saer/Sarasul por salvar criança de 2 anos no parque

Acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (3)

Por Giovana Bordignon Araranguá, SC, 04/01/2023 - 13:36 Atualizado em 04/01/2023 - 13:46
Foto: Divulgação / Saer Sarasul
Foto: Divulgação / Saer Sarasul

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Caverá Country Park emitiu uma nota de agradecimento ao Saer/Sarasul pela agilidade no atendimento de uma criança de dois anos convulsionando no parque aquático. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (3).

No comunicado, eles ressaltaram que o paciente chegou a apresentar um quadro de hipoxemia severa com baixa concentração de oxigênio no sangue, mas foi revertido pela equipe médica da aeronave.

Confira a nota de agradecimento na íntegra:

A direção do Caverá Country Park emitiu nota de agradecimento à equipe Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer) pela presteza e agilidade no atendimento realizado ontem a tarde, dia 3 de janeiro, quando uma criança que frequentava o parque aquático acabou tendo uma convulsão e precisou ser socorrida com urgência. Ao contrário do que chegou a ser divulgado, a criança não foi vítima de afogamento, mas sofreu uma crise convulsiva. 

 

Segundo a direção do complexo turístico, o Sarasul foi acionado e a equipe de socorristas do parque iniciou os primeiros procedimentos que foram essenciais para manter os sinais vitais e evitar a piora do quadro até a chegada do serviço aeromédico. O paciente chegou a apresentar um quadro de hipoxemia severa com baixa concentração de oxigênio no sangue, mas foi revertido pela equipe médica da aeronave.

 

A direção do Caverá Country Park agradeceu e parabenizou o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer) pela rapidez, agilidade e empenho no atendimento em favor da vida, destacando ainda a perspicácia e dos profissionais envolvidos e a humanização do atendimento.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito