O Caverá Country Park emitiu uma nota de agradecimento ao Saer/Sarasul pela agilidade no atendimento de uma criança de dois anos convulsionando no parque aquático. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (3).
No comunicado, eles ressaltaram que o paciente chegou a apresentar um quadro de hipoxemia severa com baixa concentração de oxigênio no sangue, mas foi revertido pela equipe médica da aeronave.
Confira a nota de agradecimento na íntegra:
A direção do Caverá Country Park emitiu nota de agradecimento à equipe Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer) pela presteza e agilidade no atendimento realizado ontem a tarde, dia 3 de janeiro, quando uma criança que frequentava o parque aquático acabou tendo uma convulsão e precisou ser socorrida com urgência. Ao contrário do que chegou a ser divulgado, a criança não foi vítima de afogamento, mas sofreu uma crise convulsiva.
Segundo a direção do complexo turístico, o Sarasul foi acionado e a equipe de socorristas do parque iniciou os primeiros procedimentos que foram essenciais para manter os sinais vitais e evitar a piora do quadro até a chegada do serviço aeromédico. O paciente chegou a apresentar um quadro de hipoxemia severa com baixa concentração de oxigênio no sangue, mas foi revertido pela equipe médica da aeronave.
A direção do Caverá Country Park agradeceu e parabenizou o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer) pela rapidez, agilidade e empenho no atendimento em favor da vida, destacando ainda a perspicácia e dos profissionais envolvidos e a humanização do atendimento.