Localizada no Extremo Sul Catarinense, Sombrio é mais uma cidade brasileira a unir a vacinação contra a Covid-19 a doação de alimentos a pessoas carentes. A partir desta terça-feira, 13, o município estará realizando uma campanha para que os vacinados contra o vírus possam doar alimentos e cestas básicas no momento em que receberem a dose.
“Sabemos que tem muitas pessoas enfrentando dificuldade relacionadas ao trabalho, então nada melhor do que você associar uma ação de esperança, que é a vacinação contra a Covid-19, e poder levar alimentação nesse momento a pessoas que estão tão necessitadas”, declarou o secretário de Saúde do município, Rafael dos Santos.
A ação está sendo desenvolvida em conjunto com três secretarias: de Saúde, Esporte e Social. A ideia foi sugerida por terceiros ao município, que resolveu aderir de prontidão e começará a recolher as doações nesta terça.
“O intuito é sim vacinar as pessoas e também suprir essa necessidade de carência da população, dessa necessidade de alimentação mesmo. Tem pessoas que estão com dificuldade de colocar o alimento na mesa, então achamos por bem conciliar essas duas coisas”, pontuou o secretário.
Em Criciúma, a mesma ideia chegou a ser sugerida à Câmara Municipal pelo vereador Paulo Ferrarezzi. Florianópolis e São Paulo são outras duas cidades que já aderiram ao movimento de doações na hora da vacinação.
Em Sombrio, idosos com mais de 66 anos já estão sendo vacinados contra a Covid-19.