A última entrevista do ex-prefeito de Criciúma e ex-deputado, Altair Guidi, foi concedida a Adelor Lessa, durante programa especial da Rádio Som Maior, no dia 5 de janeiro, na véspera da inauguração da reforma do Paço Municipal Marcos Rovaris. Para Guidi, aquela obra lhe deixava orgulhoso, pois foi construída inicialmente durante seu primeiro mandato, entre 1977 e 1983.
“O orgulho é duplo, o festejo do aniversário (de Criciúma) e agora a abertura da nova prefeitura, que pouca coisa modificou. É muito bom tá aqui ouvindo gente que trabalhou, como Paulo Meller, Eduardo Moreira, o Beto Barata. Quando foi projetada a prefeitura, aqui já era para ser a prefeitura, a Expo100 acho que foi o maior evento da história da cidade”, destacou.
Guidi acreditava que o futuro do Brasil depende das crianças, e que é nelas onde devemos investir. Seu segundo mandato como prefeito, entre 1989 e 1992, foi focado na educação.
“As coisas não nasceram por si só, eu tenho que agradecer muito os funcionários. Meu segundo mandato teve grandes marcas. Se esse país quer melhorar, tem que começar pela criança”, finalizou.