O Rock In Rio é o maior evento de músicas da América Latina e um dos maiores do mundo. A Cristalcopo Descartáveis, de Içara, é responsável pela produção dos mais de dois milhões de copos descartáveis que serão utilizados no evento que começa nesta sexta-feira (15).
“É um trabalho realmente muito árduo. Para entrar em um evento desse é muito difícil, praticamente seis meses de negociações. A empresa tem que mostrar que tem credibilidade”, contou Anselmo Freitas, diretor presidente da Cristalcopo.
Segundo Freitas, a maior exigência dos produtores do evento é, principalmente, qualidade e condições de entrega. “Para você ter uma ideia, nós temos que ter uma equipe disponível, porque se o volume de consumo de copos for muito elevado, em 48h nós temos que produzir mais copos e entregar no Rock In Rio”, revelou. A empresa está sobre aviso para a possiblidade de produção de mais de 600 mil copos.
O diretor esclareceu que a distância de Içara para o Rio de Janeiro, local onde será realizado o evento, não foi um problema. “Fazer essa logística é difícil, mas é mais gratificante pelo resultado”, afirmou.
Nesta edição do Rock In Rio, o consumidor que levar todos os copos de volta ao local onde comprou ganha brindes. “Os copos não serão reutilizados para colocar alimentos e outros tipos de bebida, porque não se pode fazer isso. Mas eles serão reutilizados para fazer, por exemplo, dormentes de ferrovias e cercas de fazendas”, contou.
Freitas contou que, neste ano, a empresa já participou de grandes eventos como o Lollapalooza, os shows de Elton John e de Justin Bieber e participará, além do Rock In Rio, da Fórmula 1 e da Oktoberfest.