Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresas procuram MOP para fazer entrega de produtos

Aplicativo de transporte também conta com mais motoristas cadastrados

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 16/04/2020 - 15:20 Atualizado em 16/04/2020 - 15:20
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os decretos de quarentena e de suspensão de atividades comerciais em toda Santa Catarina fez com que o município de Criciúma fosse atrás de uma alternativa de vendas para os comerciantes locais. Uma das soluções encontradas e apresentadas no projeto Supera foi a utilização do To Pedindo para venda online, assim como a entrega dos produtos via MOP (Motorista Particular), aplicativo de transporte criciumense.

De acordo com o gerente comercial da empresa, Thiago Albino, o número de cadastro de empresas foi tímido ainda nos primeiros dias, mas com o tempo estas foram procurando parcerias com o aplicativo com maior intensidade. “Hoje pode-se dizer que as empresas já se acostumaram com a ideia. Óbvio que, considerando o número de lojas físicas existentes, as que nos procuraram para fazer essa venda virtual é pequeno, mas atingiu e superou as expectativas”, comentou.

A busca do MOP por parcerias com empresas é anterior a implementação do projeto Supera em Criciúma. “Vínhamos planejando e buscando empresas parceiras que pudessem utilizar o MOP como meio de transporte alternativo”, disse Thiago. Com a implementação do programa criciumense, a perspectiva aumentou ainda mais.

“Com a ênfase dada pela compra digital do comércio local a gente verificou um aumento do número de interessados em fazer parcerias. Praticamente 100% dos clientes que nos procuraram esperam manter isso daqui para frente, e isso nos traz uma perspectiva bem positiva para manter esse projeto funcionando”, pontuou.

A reabertura do comércio de rua em Santa Catarina na última segunda-feira, 13, fez com que cada vez mais pessoas procurassem pelo aplicativo de transporte. Segundo Thiago, de segunda à quarta-feira houve um aumento de cerca de 70% em relação ao que se vinha tendo durante a quarentena. “Ainda não chegou no estágio em que estávamos antes, mas em relação a semana anterior foi maior”, afirmou.

Além da procura de empresas, Thiago afirma que o número de motoristas cadastrados no aplicativo também aumentou. "Diariamente os motoristas nos procuram para fazer cadastros. Não tivemos nenhum cadastro suspenso por iniciativa dos motoristas", concluiu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito