Uma cena chamou a atenção no Centro de Criciúma na tarde dessa segunda-feira (19). Um homem foi agredido por oito motoboys na Rua Lauro Müller, na esquina com a Praça do Congresso. De acordo com a Polícia Militar, o homem agredido foi detido por suspeita de aplicar golpes de estelionato nos trabalhadores.
Conforme o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luiz Silva, o golpista pedia que o motoboy pegasse as encomendas mediante ao pagamento de uma porcentagem adiantada. A promessa era que o entregador receberia esse valor pago e mais o restante após concluir o serviço. O criminoso estaria aplicando golpes há pelo menos três meses.
"É um crime realizado por alguém que é esperto e tem boa lábia. Ainda hoje, ouvimos relatos do tal do conto do bilhete premiado. Coisas que nós ouvimos percebe que é completamente descabido que alguém caia nisso. Mas não. O estelionatário tem habilidade. Esse de ontem não foi diferente", ressaltou.
O golpista agredido na tarde de ontem teria tentado aplicar o golpe duas vezes na mesma pessoa. Assim, a vítima teria se encontrado com o criminoso no local onde aconteceram as agressões. Aproximadamente R$ 400 estava em negociação para entregar um produto até Balneário Rincão.