Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Entenda qual o prazo para tomar a segunda dose

Astrazeneca e Coronavac possuem prazos diferentes

Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 24/03/2021 - 11:49 Atualizado em 24/03/2021 - 11:55
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As vacinas contra o coronavírus que estão sendo utilizadas no Brasil exigem duas aplicações para ter a eficácia prometida pelos laboratórios. São elas a Astrazeneca e a Coronavac, até o momento. A utilização está sendo feita conforme a disponibilidade e cada uma possui um prazo diferente para a segunda aplicação, por isso é necessário ficar atento em qual dose foi recebida.

Segundo a Vigilância em Saúde do município de Criciúma, o recomendado pelo laboratório é que a segunda dose da Coronavac seja aplicada dentro de 14 à 28 dias após a primeira aplicação. A Vigilância destacou que existem estudos que relacionam a melhor eficácia do imunizante quando utilizado entre 21 à 28 dias após a primeira dose.

O prazo para a receber a segunda dose da vacina Astrazeneca é maior. Segundo as informações repassada pela Vigilância, a segunda aplicação da Astrazeneca deve ser realizada entre 4 a 12 semanas após a primeira dose. Ou seja, entre um à três meses depois.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, já estão sendo feitas as aplicações de segunda dose. Para os que estão já se encontram no prazo recomendado, a vacina já está disponível na Unidade Básica de Saúde. O secretário ressaltou que caso a pessoa ainda não tenha sido chamada, ela pode entrar em contato com a UBS.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito