O entorno da Via Rápida, envolvendo os bairros Nossa Senhora da Salete e Jardim Maristela terá 16 ruas pavimentadas. As obras executadas pela secretaria de Infraestrutura começaram nesta segunda-feira (5), com o objetivo de melhorar o acesso aos bairros.
“Em função da Via Rápida, alguns cruzamentos foram interditados, então se fez necessário a pavimentação de algumas ruas para o trânsito fluir melhor naquele local”, explicou a secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski.
Todo o asfalto utilizado na pavimentação será produzido na usina do município, o que segundo Kátia, permite um melhor planejamento, já que o material está disponível no momento em que precisar.
“Todas as ruas serão pavimentadas, entre a Via Rápida e a rua Valentim Pizzetti, todas elas, não foi estabelecido nenhum critério, eram algumas pontinhas, algumas coisas que faltavam”, afirmou.
De acordo com a secretária, em fevereiro novas obras devem ser anunciadas, até lá, é realizada a compra de tubos e outros materiais necessários. 2018 deverá ter uma programação intensa neste cenário.