Na manhã desta quarta-feira (19), o Criciúma, por intermédio do gerente de futebol Alex Brasil, pronunciou-se sobre o lance polêmico da partida contra o Botafogo-SP. O clube vai entrar com representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem. Na ocasião, o árbitro marcou posição de impedimento de Fabinho antes da jogada encerrar.
"Não estamos aqui para condenar o árbitro. Há sim uma falta de experiência. Teve um lance aqui semelhante no jogo contra o CRB. Marcelo de Lima Henrique está acostumado com VAR, deixou o lance seguir, Vizeu fez o gol. O VAR analisou e deu o gol legal. Nesse caso, é um árbitro paranaense muito bom, talvez o assistente 2 não tinha tanta experiência para estar acostumado com esse tipo de lance. É a segunda vez que somos prejudicados nessa competição", comentou.
Alex Brasil relembrou a partida em Londrina, em que foi discutido um possível erro de arbitragem. "Vamos pelas vias legais. A gente tem que protestar. Queremos, realmente, árbitros de competência porque nessa fase, no segundo turno, é uma fase decisiva. Na outra entrevista, disse que esses pontos não façam falta. Tomara que esses de Ribeirão Preto não façam falta por erros de arbitragem", avaliou.
O gerente de futebol defende a necessidade de profissionalização da arbitragem para combater os erros. "É difícil, para nós, ficar acusando. Nós temos que dar solução, e a solução eu dei aqui agora, não dá para uma pessoa só comandar a arbitragem do nosso país de todas as divisões", pontou Brasil.