A igreja adventista pretende construir uma escola em Criciúma, que abrigará 1,3mil estudantes e funcionará do ensino fundamental ao médio. Segundo o presidente do Comitê Gestor da Prefeitura de Criciúma, Celito Cardoso, a ideia de ser construída na Santa Barbara aconteceu porque a prefeitura já queria fazer investimentos no bairro.
“A escola vem para criciúma, uma das maiores redes de escolas particulares do mundo. Mas não temos nada evoluído mais além disso. Salvaro sugeriu desde o início que seria interessante colocar o empreendimento no Bairro Santa Barbara. Segundo ele o bairro merece um investimento de peso para atrair mais investimentos”, explicou Cardoso.
Para entender a opinião e apresentar a ideia de maneira mais clara aos moradores, uma reunião foi marcada para o dia 11 deste mês. “Será ampliada para decisão sobre essa ideia, independente disso a escola já tem seus corretores. Será uma área que será colocada à venda e eles seriam os vencedores na compra”, esclareceu Celito.
Segundo o presidente da Comissão, o edifício terá três andares, e levaria um ano para implantação, com as obras iniciadas em 2018 e conclusão prevista para 2019.
“Pode ser na Prospera, eles identificaram uma aérea lá bastante interessante. Eles estão manifestando uma apreensão no sentido do prazo. Escola particular e eles priorizam a qualidade do ensino. É um empreendimento interessante para qualquer cidade”, afirmou.