O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, detalhou a situação do município em virtude das chuvas persistentes que atingem Santa Catarina nas últimas horas. Inúmeros alagamentos foram registrados na cidade, que, agora, está em alerta. Os bairros mais críticos são: Monte Castelo, Bom Pastor, Pantanal, Humaitá e Madre.
LEIA MAIS:
"Espero que o momento pior, mais crítico, tenha passado. Tivemos momentos difíceis, mas não houve extravasamento do rio em nenhum ponto. Então, há uma certa tranquilidade momentânea com relação a isso. Basta que não chova mais tão intensamente quanto choveu", comenta Ponticelli.
O prefeito ainda relembra que, nas útimas 12 horas, choveu 105 milímetros no município. "Não há sistema que resista, mesmo com todo o bombeamento. Essa água toda a gente não consegue retirar facilmente. Além disso, temos regiões mais baixas que tiveram muitos problemas de inundação", pontua.
A expectativa da Administração Municipal é que a situação normalize e o nível do Rio Tubarão baixe lentamente. "O que os preocupa mais são as águas que estão vindo das regiões de São Bonifácio, São Martinho, Gravatal e Armazém", finaliza o prefeito.