Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Esta pandemia não é uma brincadeira”, afirma Carlos Moisés

Estado soma 853 casos e 28 mortes por coronavírus

Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 14/04/2020 - 18:38 Atualizado em 14/04/2020 - 19:00
Foto: Maurício Vieira / Secom
Foto: Maurício Vieira / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em mais uma entrevista coletiva de atualização de casos do novo coronavírus no estado, o governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), salientou que foi importante provocar um choque em Santa Catarina para chamar atenção para a pandemia. “Provocamos um choque na vida do catarinense, chamando a atenção para que esta pandemia não é uma brincadeira”, enfatizou.

Carlos Moisés também falou do transporte público que segue suspenso. “Não é o padrão ideia, mas é o que é possível hoje. No transporte coletivo, o nível de proximidade das pessoas, vai avançar o contágio. Precisamos nos reinventar. Tenho visto muitas pessoas se reinventando. Tomamos as medidas pro necessidade, não são radicais, mas ao mesmo tempo impõem restrições severas”, falou.

Ele disse ainda que e preciso seguir trabalhando para mitigar os danos causados pelo coronavírus. “No nosso ver está sob controle, teremos dias mais difíceis. Não estamos diante de um inimigo fraco, impotente. A gente está trabalhando com a possibilidade de o contagio seja gradual”, citou.

Ainda durante a entrevista, o governador revelou que o isolamento social em Santa Catarina está menor que 50%.

Profissionais de saúde com Covid-19

O Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, comentou também sobre o carregamento de um carregamento de máscaras cirúrgicas retidas na Europa. “É obrigação do fornecedor nos entregar o que foi contratado. Neste momento temos algo em estoque e daqui a uns dias ele nos entregará parte da carga”, enfatizou.

Zeferino revelou ainda que profissionais de saúde estão internados em UTI e outros estãos endo acompanhados por apresentarem sintomas de Covid-19.

Mortes no estado chegam a 28

Santa Catarina já tem 853 casos confirmados de coronavírus. Os óbitos aumentaram de 26, nesta segunda, para 28, nesta terça-feira, 14. Os dados foram divulgados pelo governador Carlos Moisés. "Os casos estão sob controle, mas teremos dias bem mais difíceis. Por isso o convite ao cidadão para o convívio responsável", citou. 

Confira também - Dos 28 óbitos em SC, quatro em Criciúma

Sobre o número de mortes no Sul do estado, o secretário de Saúde disse que é cedo para afirmar que a região é a mais afetada. “O protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde. O próprio Ministério forneceu cloroquina para o uso. Além de todo o manejo respiratório”, pontuou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito