O Estacionamento Rotativo de Criciúma foi liberado para atuar. É isso que afirma o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana. “Recebi a informação da Procuradoria do Município que poderíamos retornar hoje”, salienta.
Contudo, nem todos os monitores estão atuando, por isso, em algumas ruas, a taxa de estacionamento não é cobrada nesta segunda-feira, 13. “Dos 60 monitores, 12 não puderem ir ao Centro porque o transporte público ainda não está atuando e outros cinco por serem do grupo de risco”, explica Fontana.
Sobre os que dependem do transporte, ele acrescenta que a DTT buscará uma forma de buscá-los para atuarem a partir desta terça-feira, 14. Na semana passada, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), apontou que o monitoramento de vagas de estacionamento não está entre as atividades permitidas durante vigência dos decretos estaduais que determinam medidas de emergência contra a pandemia do coronavírus, devendo ser suspenso.
Mas mesmo com a recomendação, os “amarelinhos” seguiam trabalhando em algumas vias, enquanto era aguardado o parecer da Procuradoria do Município.