Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Estrangeiros recebem amparo da Assistência Social de Criciúma

Todos podem recorrer aos equipamentos da secretaria para ter acesso aos benefícios

Por Redação Criciúma, SC, 23/04/2020 - 12:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Muitos estrangeiros migram para o Brasil em busca de melhores condições, devido aos conflitos existentes em seus países de origem. Em Criciúma, essa população recebe o amparo da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação de igual forma aos que nasceram na cidade e se encontram em situação de vulnerabilidade social. Todos podem recorrer aos equipamentos da secretaria e passar pelos procedimentos necessários para ter acesso aos benefícios.

Para que os profissionais consigam realizar os encaminhamentos dos estrangeiros, estes precisam ter passado pela Polícia Federal para a regularização dos documentos. Feito isso, já devem se inserir no Cadastro Único (CadÚnico). Os cadastros podem ser realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município ou na Unidade Central, localizada na Rua São José, sem número, anexo ao Camelô. Para saber mais sobre o CadÚnico e os seus benefícios clique aqui.

A cidade possui 240 estrangeiros cadastrados no CadÚnico e no dia 10 de abril foi a vez da Associação dos Haitianos ser contemplada com auxílio alimentação. "Entendemos a importância da ajuda humanitária e do acolhimento a essas pessoas que vêm de outros locais. A Assistência Social é prestada a quem dela precisar, mas é preciso que todos sigam as orientações de cadastramento para ter acesso aos seus direitos", disse a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito