Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Esucri utiliza plataformas digitais para ministrar aulas

Professores da graduação estão usando ferramentas para ensinar o conteúdo das disciplinas aos estudantes

Por Redação Criciúma, SC, 27/03/2020 - 16:21
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nestes tempos de pandemia de Covid-19 (Coronavírus), os professores dos treze cursos presenciais das Faculdades Esucri vêm utilizando a tecnologia a seu favor. O conteúdo das aulas programadas está sendo passado os alunos de forma remota, para que os estudos não sejam comprometidos.

O professor dos cursos de Psicologia e Direito da instituição, Paulo de Tarso é um dos profissionais que está repassando o conhecimento por meio da internet, nesta época difícil. "Estou usando plataforma Loom para gravar em vídeo a tela do computador, onde apresento as lâminas e ensino o conteúdo. Disponibilizo o material no Unimestre, onde deixo um fórum para registrar a aula" disse.

"No horário de aula, pelo YouTube faço uma live para responder os questionamentos do conteúdo e interagir com a turma", complementa Paulo.

A instituição utiliza o ambiente acadêmico Unimestre para disponibilizar os materiais de apoio, como textos, apresentações, imagens e vídeo."Abrimos fóruns de discussão para acompanhar e interagir com os alunos, além de enquetes exercícios online para fixação de conteúdo", explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Roger Rossato.

Segundo a maioria dos professores, as ferramentas gratuitas para salas virtuais mais utilizadas são o Hangouts e Hangouts Meet do Google. Também são usados o Team e o Zoom, que disponibiliza em tempo real as aulas e a gravação delas para uma posterior revisão dos alunos.

"Os estudantes estão bem participativos e entendem que o momento é para ficar em casa. São jovens adeptos ao uso da tecnologia, que interagem no vídeo, no chat ou só com áudio, questionando e acompanhando as correções", conclui a coordenadora de Sistemas de Informação, professora Andréia Ana Bernardini.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito