A Rua Coberta de Criciúma, na Travessa Henrique Lodetti, está na fase final da pavimentação. Até o fim de agosto, o local deve ser liberado apenas para o trânsito de pedestres. O prazo de finalização estava previsto para o início do mês, porém, segundo o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli, a obra sofreu interferências.
“Atrasou a obra por conta de postes, da perfuratriz, da chuva… bom, resumindo: estamos finalizando a pavimentação na parte do INSS. Finaliza até o final de agosto, e a estrutura metálica. Então a rua já vai ficar liberada para o trânsito de pedestres, não vamos liberar para veículos ainda”, explicou o secretário.
Depois disso, faltam os últimos detalhes, como o pergolado, telhado e toda a mobília, que já foi comprada e deve ser colocada assim que a obra finalizar. A obra iniciou na metade do ano passado e é executada pela JK Engenharia, com um investimento de R$ 4,3 milhões.
A partir da inauguração, o local passará a se chamar Giro Henrique Lodetti. “É uma obra fantástica. As pessoas ainda não têm noção da grandeza dessa obra, que vai movimentar muito a região da rua Henrique Lage, rua São José e toda a região”, frisou o secretário.
Sobre a Rua Coberta
A obra tem uma extensão de 140 metros e uma área de 1,7 mil metros quadrados. Nessa área, o Giro Henrique Lodetti vai abrigar várias atividades gastronômicas. A intenção do Governo Municipal é trazer mais movimento de pessoas para o local, criando um ponto turístico no coração da cidade.