Para o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, não houve pênalti na reta final da partida contra o Vila Nova, na noite desta terça-feira (22), no Majestoso. Embora a penalidade tenha sido defendida pelo goleiro Gustavo, o treinador afirma que o lance é interpretativo e discorda da marcação.
Na jogada, Éverton invade a área e é derrubado por Rodrigo nos acréscimos. O árbitro analisou o possível pênalti, marcou a penalidade, mas Gustavo defendeu o chute de Guilherme Parede e garantiu a vitória para o Criciúma.
"Eu vejo que o Rodrigo encosta na bola antes do jogador. Quantas penalidades o Vila Nova teve nesta temporada? Nove ou dez, até agora. Quem que foi o denunciante do esquema das apostas? O presidente do time adversário. Essas coisas a gente sabe que acontece", comenta Tencati.
Ainda conforme o técnico, o jogo desta terça-feira era decisivo. "Primeiro, pela classificação, posicionamento e a recuperação com um concorrente direto", afirma Tencati. "Importante mudar a chave de uma derrota frustante para uma vitória", completa.
O Tigre, que está na terceira posição da Série B do Brasileiro, com 44 pontos, volta a campo no dia 2 de setembro, contra o Ceará, na Arena Castelão, a partir das 17h.