Ex-zagueiro do Criciúma, Gualberto Luiz da Silva sofreu um acidente em campo, durante uma partida amadora e, agora, precisa de ajuda para voltar a enxergar. O atleta, no último domingo (16), levou uma cotovelada e teve um afundamento no osso da face.
Por meio de um relato no Instagram, ele afirmou que perdeu a visão de um dos olhos em 2017, durante uma partida do profissional, com a camisa do Paysandu. Na ocasião, o atleta teve um descolamento de retina. "No momento, estou com as minhas duas vistas prejudicadas", disse Gualberto.
Através de uma vaquinha on-line, o jogador e a família pedem ajuda. O ex-atleta do Tigre precisa de R$ 50 mil para arcar com as despesas de uma cirurgia em que está sendo submetido nesta terça-feira (18). Para contribuir, basta clicar aqui. Ou, veja abaixo outras formas de ajudar:
"Hoje, eu venho com um pedido de ajuda para vocês. O Gualberto, há um tempo, está com dificuldades de arrumar um time profissional para jogar e, como eu estava grávida de oito meses e temos uma bebê de um aninho, ele passou a jogar em equipe amadora em busca do sustento da nossa família. Infelizmente, no último domingo, ele sofreu uma lesão grave, que acabou afetando um pouco a visão dele", detalha a esposa, Erica Silva.
Gualberto precisou ser submetido a uma cirurgia de urgência. "Tentamos transferência para o SUS, mas conhecemos o quanto é demorado. E o procedimento dele tinha que ser o quanto antes para que não prejudicasse ainda mais a visão. Então, levantamos a vaquinha para tentar arrecadar esse valor. Ainda falta um montante, porque a estimativa é de R$ 50 mil, mas pode dar mais que isso", finaliza a esposa.
O zagueiro atuou em 14 partidas com a camisa do Criciúma, no ano de 2014, durante a Série A do Brasileiro.