Era um domingo, 10 de março. O Criciúma perdia para a Chapecoense por 1 a 0. A torcida iniciou um protesto. Veio a ordem para o sistema de som abafar a manifestação. E o pior, tocando o hino do clube com a bola rolando.
O constrangedor episódio, há quase dois meses, culminou com o pedido imediato de demissão de Renato Teixeira, o DJ Renatão, que vinha sendo havia alguns anos responsável pela seleção musical do sistema sonoro do estádio Heriberto Hülse.
Torcedor fanático do Tigre, ele denunciou a ordem recebida sem jamais revelar quem deu a determinação de executar o hino com o jogo em andamento. Houve apelos para ele voltar, sem sucesso.
Agora, o DJ Renatão toma um novo rumo. Ele vai responder pelo som do estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. Foi contratado pelo Atlético Tubarão.
"Fui procurado, fizeram uma boa proposta e aceitei", confirmou. Ele ja estreia domingo, no jogo do Peixe em casa contra o Caxias pela segunda rodada da Série D do Brasileiro.
Com o Tigre, nenhuma mágoa. "Tanto que deixei claro a eles que sou torcedor do Criciúma e vou seguir identificado nas redes sociais. Eles toparam e entenderam", revelou.
No Tubarão ele vai executar as músicas e também será a voz do clube informando os torcedores pelo microfone do estádio. "O Tubarão é tão organizado que programaram um teste do som essa semana", elogiou.